Páginas

Quem sou eu

o grupo 6 é o responsável por pesquisar o assunto dos agrotóxicos enquanto o grupo 5 pelos avanço tecnológicos e suas influencias no mundo muçulmano.espero que gostem do nosso trabalho

sábado, 28 de maio de 2011




                             
                                                    Novo capítulo
O povo árabe por muito tempo foi submetido a governos autoritários bastantes severos, alguns dos governantes desses estados estão a décadas no poder, governando de forma egocêntrica, lembrando ao absolutismo, sistema político considerado ultrapassado. Inspirados pelas culturas ocidentais, os governados dessas regiões começaram a lutar pelo fim ou por reformas em seu estado.A vinheta retrata essas revoltas por meio de poucas imagens mas de maneira bastante inteligente.
Os meios de comunicação,como a internet representada perfeitamente na apresentação, foram muito importantes nessas revoltas. Por meio das redes sociais,povos de diferentes ou iguais regiões se reuniam para organizar os protestos, pra chamar a atenção de outros que quisessem participar, decidir o que seria reivindicado e o que isso beneficiaria na vida deles. Um exemplo de rede social é o twitter, onde internautas postavam os desdobramentos da revolução no Egito que retirou Hosni Mubarak do poder.Governos do mundo muçulmano buscando evitar início de revoltas censuraram a mídia e os meios de comunicação. Tarde demais, já que o povo já havia saído às ruas para protestar.  
Essas revoluções tiveram sucesso principalmente na Tunísia e Egito,que tiveram seus governantes depostos,devido a isso outros governos estão tomando medidas cada vez mais drásticas na tentativa de se manter no poder,como na Líbia onde as ações contra os protestantes levaram a uma guerra civil,atitudes como a do governo líbio vem sendo repreendidas pela comunidade internacional.A luta para uma sociedade melhor no mundo muçulmano ainda está no inicio,cada vez mais guerras surgiram  mas como a vinheta mostra, um tiro de tanque pode ser o início de uma sociedade melhor.
                                                                                                      Hiandra Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário